Carros Flex: qual combústivel queima primeiro no tanque o Álcool ou a Gasolina.

em quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Olá Amigos !

Estamos trazendo mais um tema polêmico dos proprietários de veículos flex:
Quando abastecido com uma mistura de Álcool e Gasolina, algum combústivel queima primeiro ? Alguns frentistas e mecânicos costuma dizer que o Álcool queima primeiro.
Isto é um MITO !
Os dois combústiveis queimam ao mesmo tempo dentro do motor, pois eles de misturam perfeitamente independente da quantidade que estiver no tanque !
O que pode ocorrer em alguns casos é que, quando abastacido com álcool de má qualidade com muita água, esta água pode ficar depositada no fundo do tanque e misturar no final do combústivel e causar falhas no motor. Portanto, só abasteça em postos com combústivel de qualidade e conhecidos para evitar este tipo de problema.
O bom é verificar aquela boia que fica ao lado da bomba de álcool (densímetro, imagem abaixo), se a marca vermelha estiver abaixo do nível do alcool é porque o este está adulterado e contém mais água do que o permitido.
Fique atento à gasolina e álcool "batizados" que além de falhas podem causar problemas mais sérios como danificar bicos injetores e até mesmo motor !

Júnior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger