Novo Mercedes Classe A, fotos, preços, lançamento no Brasil.

em sábado, 6 de abril de 2013

Novo Classe A: Estilo e Qualidade Mercedes


A Mercedes lança no Brasil o novo Classe A. Carro novo, Hatch, compacto, apelo esportivo e toda qualidade da Mercedes.
A novidade chega às concessionárias com duas versões: A200 Turbo Style por R$ 99.990 e A200 Turbo Urban por R$ 109.900. Motor e câmbio são exatamente os mesmos. Sob o capô, o hatch traz o mesmo propulsor 1.6 turbo de 156 cv do Classe C. O câmbio é compartilhado com o Classe B, uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem com troca manual por meio de borboletas. Grande destaque deste motor é o torque.
Os 25,5 kgm estão disponíveis entre 1.350 e 4.000 rpm, o que garante uma ótima aceleração desde a primeira marcha. A saída do Classe A é surpreendente e empolgante com o câmbio no modo esportivo, com direito ao satisfatório ronco do motor turbo. A troca de marchas por meio de borboletas traz ainda mais alegria por não gerar “trancos” aos passageiros. De acordo com a Mercedes, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.
A posição de dirigir é confortável, com regulagem de altura do banco por inteiro, o que não inclui apenas o assento, mas também o encosto. A impressão é de estar em um carro com tocada esportiva graças ao teto baixo e a possiblidade de jogar o banco tipo concha lá embaixo. A sensação que aumenta graças a direção elétrica ajustável, que regula a intensidade de acordo com a velocidade de cruzeiro do carro.
Chama atenção também as modernas saídas de ar inspiradas em turbinas, o que é um verdadeiro contraste com a haste de câmbio localizada atrás do volante (e não no console, como nos Cadillacs). Isso é algo comum em outros Mercedes, mas que soa antiquado em um modelo tão moderno. Segundo a marca, isso só acontece para valorizar o espaço no console.
Basta cair na estrada e ativar o modo econômico do câmbio para que a o Classe A gere menos adrenalina e foque em agradar ao bolso. Isso porque o motor se mostra mais vagaroso para retomadas em altas velocidades. Na sétima marcha, a 120 km/h, o motor mantém 2.100 rpm, o que gerou uma boa média de consumo no computador de bordo: 11,7 km/l. No geral, o Classe A agrada bastante na estrada pelo baixo nível de ruído, mas não chega a empolgar no quesito desempenho.
Quem merece elogios é a suspensão tipo McPherson na dianteira e Fourlink na traseira, que é firme na medida certa. O Classe A não é duro como um esportivo e está muito longe de ser molenga. O modelo se comporta muito bem nas curvas de alta velocidade, com uma inclinação mínima na carroceria e uma estabilidade invejável. O que também contribui para isso são as rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus 225/45. Também encara com valentia os buracos, sem trancos fortes ou barulho incômodo aos ocupantes. A tocada do Classe A, sem dúvidas, está mais para o lado esportivo do que o convencional.
Conteúdo das versões
A200 Turbo Style - R$ 99.900
Motor 1.6V turbo, gasolina, transmissão automática de 7 marchas, grade na cor do veículo, farol halógeno, rodas de liga-leve aro 16”, moldura cromada abaixo dos vidros, saída única de escapamento, volante multifuncional, painel de instrumentos na cor preta, bancos com acabamento de couro e tecido
A200 Turbo Urban – R$ 109.900
Motor 1.6V turbo, gasolina, transmissão automática de 7 marchas, grade na cor prata, rodas de liga-leve aro 17”, farol bixenônio com LED, lanternas traseiras com LED, dupla saída de escape, volante multifuncional com acabamento em couro, acabamento do painel na cor do revestimento dos bancos (cinza ou preto), saídas de ar cromadas






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger