Dicas para a compra de carros usados: Pneus

em sexta-feira, 10 de abril de 2009
 

Muitos leitores querem saber dicas importantes para comprar um carro usado. A principal preocupação da maioria é quanto a quilometragem ser original ou não.

Um boa dica é verificar a data de fabricação do pneu. Um bom pneu hoje em dia dura, em média 40.000 kms se o rodízio for feito da maneira correta. A data de fabricação do pneu pode denunciar uma adulteração no velocímetro. Ex.: Você está comprando um carro seminovo com 20.000 kms rodados no velocímetro. Com esta quilometragem os pneus devem estar " meia vida”, ou seja, não podem ter sido trocados ainda. Portanto, basta verificar a data de fabricação do mesmo, esta data tem que ser, necessariamente, a mesma do ano de fabricação do veículo. Se é mais novo, é sinal de que já foi trocado e, muito provavelmente, o velocímetro foi voltado.

A data de fabrica fica no pneu logo após a palavra “DOT” e é composto dos seguintes números por exemplo: “2508” significa que o pneu foi  fabricado na vigésima quinta semana de 2008. Se você estiver comprando um carro 2006 e aparecer esta sigla, é sinal que o pneu foi trocado ! Fique atento ! Infelizmente esta pratica de adulterar o velocímetro é muito comum em lojas de automóveis usados.

gps3sport3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger