Novo Palio 2012 - 2013

em sábado, 10 de março de 2012
Prezados amigos leitores, conforme prometemos em nosso primeiro post do Pálio, segue abaixo reportagem completa sobre este importante lançamento da Fiat. Tudo sobre o novo Palio.


Novo Palio Sporting

O Novo Palio que chegou às lojas é um carro totalmente novo. Somente o nome é o mesmo. Com linhas mais modernas e interessantes, ele parece um pouco com o Fiat 500 e com o Punto, mas mais moderno...
Versão Attractive deve responder pela maior parte das vendas do novo palio



Como se vê na foto acima, o Palio ganhou novo design, mais moderno e em harmonia com os lançamentos mais recentes da marca. Por fora, um exemplo disso, na dianteira, são os faróis e a grade, que antecipam a linha que começa no para-lama e percorre a lateral da carroceria cortando as maçanetas. Por dentro, o destaque vai para o painel elaborado com diferentes materiais, texturas e cores. Mas as mudanças vão além do estilo. Tecnicamente, o hatch evoluiu bastante. Segundo a fábrica, o avanço ocorreu sobre três eixos principais: segurança, dirigibilidade e espaço interno.
Painel da versão Essense

O Palio cresceu nas três direções (comprimento, altura e largura). Além disso, sua estrutura foi reforçada, com o emprego de aços de alta resistência, ao mesmo tempo que ficou 15% mais leve. E todos os sistemas - suspensão, direção e freios - foram ajustados para melhorar o comportamento dinâmico do carro.
A suspensão, por exemplo, ficou mais firme, limitando os movimentos laterais (rolling) da carroceria - embora eles ainda existam, porque o objetivo era fazer um hatch confortável para o uso diário e não um esportivo.
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A nova geração do Palio chega em seis versões, resultado da combinação de três motores, dois tipos de câmbio e três padrões de acabamento. São elas: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence 1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16V Dualogic - sempre com quatro portas. Para proporcionar uma visão ampla da gama, reunimos três versões: Sporting 1.6 16V, Essence 1.6 16V Dualogic e Attractive 1.0. Mas o teste no fim da avaliação é o de um Palio Essence 1.6 16V manual, o único que a fábrica disponibilizou para medições mais apuradas na pista.

Cada versão traz características particulares de estilo e acabamento. A Attractive, que é a mais simples, dispensa os frisos cromados da Essence e as saias laterais pretas da Sporting. E, internamente, há variedade de cores e materiais que desempenham a tarefa de distinguir as versões. Em comum, fica a qualidade do acabamento, muito superior à do antigo Palio, no que diz respeito à confecção e ao encaixe das peças.

O padrão é o mesmo encontrado no Fiat 500, que é produzido no México e exportado para o Brasil e para os Estados Unidos e o Canadá. Se a Fiat tivesse pedido minha opinião durante o desenvolvimento, sugeriria apenas substituir o material dos botões do ar-condicionado, que é um plástico duro.

Além de áspero no contato com os dedos, o material é ruidoso quando os botões são acionados. Todas são completas, equipadas com sistema de som que se ajusta perfeitamente ao painel e volantes multifuncionais com airbags.

Versão Essence
No que diz respeito ao conteúdo, a oferta de equipamentos também varia. Retrovisores externos elétricos são exclusivos dos Sporting, enquanto cruise control acompanha somente os modelos equipados com câmbio Dualogic. Desde a versão mais básica, entretanto, toda a linha conta com computador de bordo, direção hidráulica, Fiat Code, lavador e limpador do vidro traseiro e pneus "verdes" (com baixa resistência ao rolamento). Além das diferenças de estilo e conteúdo, as versões possuem comportamentos próprios. As Attractive e Essence rodam com mais suavidade que a Sporting - em razão das diferenças de peso e das calibragens de suspensão e de pneus.

As Attractive calçam 175/65 R14, as Essence, 185/60 R15 e as Sporting, 195/55 R16. Em comparação ao modelo antigo, a única semelhança é a posição de dirigir. O espaço interno aumentou, os novos bancos apoiam melhor o corpo e a ergonomia foi aprimorada, com o deslocamento das saídas de ventilação para o alto do console, mas a postura do motorista em relação ao volante e aos pedais é idêntica. A localização dos instrumentos e dos comandos no console é muito parecida nas duas gerações, mas, segundo a Fiat, toda rede elétrica (chicote e processadores eletrônicos) foi substituída no novo Palio. Um sinal dessa troca é o sistema de check-control, que antes sinalizava seu funcionamento por meio de uma luz-espia e agora movimenta os ponteiros do velocímetro e do conta- giros, fazendo uma espécie de saudação, que a Fiat batizou de WelcomeMoving. Entre os motores, a Fiat escalou os 1.0 EVO e 1.4 EVO, que estrearam a bordo do novo Uno, em 2010, e o 1.6 16V E.torQ, que equipava a primeira geração do Palio desde o ano passado.
O 1.0, que rende 75 cv com etanol, foi o que mais nos surpreendeu positivamente, mostrando- se bem esperto. Ele pareceu andar como o 1.4, que gera 88 cv com etanol. Pena que não pudemos levá-lo para a pista. Segundo a Fiat, o 1.0 é capaz de acelerar o Palio de 0 a 100 km/h em 15 segundos, enquanto o 1.4 gasta 12,2 segundos. Mas as fábricas são quase sempre otimistas. Para o 1.6 16V, a Fiat divulga o tempo de 9,8 segundos nas provas de 0 a 100 km/h. Mas, em nossa avaliação, o Essence acelerou em 11,3 segundos - dentro da média esperada. Nos ensaios de consumo, também não houve surpresas. O Palio Essence fez 7,4 km/l com etanol, na cidade, e 9,4 km/l na estrada. Bem próximo ao rendimento conseguido pelo Palio de primeira geração, equipado com o mesmo motor, com as médias de 7,7 e 9,7 km/l, respectivamente. O novo Palio piorou nas frenagens. Vindo a 80 km/h, ele precisou de 30,7 metros para parar, enquanto o antigo gastou 27,8.
O eficiente motor EtorQue, tem seu torque máximo a 4.500 RPM.
Para quem gostou do que viu até aqui, Segue abaixo a tabela de preços do novo palio:


Novo Palio 1.0 Attractive: R$ 31.250
Novo Palio 1.4 Attractive: R$ 34.590
Novo Palio 1.6 Essence: R$ 38.350 (Ar, direção, vidros e travas elétrica)
Novo Palio 1.6 Essence DL: R$ 40.880 (Ar, direção, vidros e travas elétrica, Aut)
Novo Palio 1.6 Sporting: R$ 41.350 (Ar, direção, vidros e travas elétrica)
Novo Palio 1.6 Sporting DL: R$ 43.850: (Ar, direção, vidros e travas elétrica, Aut)

Com este valores o novo Palio ficará ainda mais interessante: sem aumento significativo de preço, ele chega inteiramente renovado e mais equipado. O Palio Attractive 1.0, por exemplo, vem com itens de série que só eram oferecidos como opcionais no antecessor Palio 1.0 ELX, como direção hidráulica, entre outros. Com a renovação do Palio e a política de preços agressiva, a Fiat toma fôlego para enfrentar a concorrência já estabelecida de VW Gol, Renault Sandero etc. e a que virá, com os orientais Honda Brio e Toyota Etios (japoneses) e Hyundai HB (coreano). Além disso, o novo Palio tem como missão recuperar o terreno perdido pela última versão da primeira geração, que não emplacou no mercado.


Tanto que o Palio Fire, acostumado a herdar o visual do Palio que sai de linha, dessa vez não vai sofrer alteração. O Palio Fire segue com o design que foi do Palio 2004. Enquanto o novo Palio decola em céu de brigadeiro, o tempo fecha para o irmão Punto, com dimensões semelhantes, visual menos atual e preços em media superiores. Como antídoto, a Fiat diz que vai reestilizar o Punto, que deve ficar com a cara do italiano. Mas só isso pode não resolver. Os efeitos das mudanças feitas no Palio podem ir muito além dos limites de sua carroceria. O Palio cresceu em todas as direções. Por fora, ele ficou 5 cm mais comprido, 3 cm mais largo e 6 cm mais alto. Por dentro, o espaço interno também se expandiu. Houve crescimento de até 6 cm na largura, 2 cm na altura e 10 cm no espaço para as pernas, na traseira. Na dianteira, o aumento foi de apenas 1 cm. A capacidade do porta-malas foi ampliada em 5 litros: de 275 para 280 litros.

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Continue lendo, pois na página a seguir mais fotos e os preços de cada versão...

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43 comentários:

  1. Tenho um a Palio Dualogic tem 800km rodado e esta fazendo na estrada 9,4 e na cidade 9,1 com gasolina. O carro na pista n tem estabilidade, balança muito qndo passamos 120km/h, n gostei do grau q tem no retovisor é um perigo!!vc pensa q o carro q vem esta longe e na verdade esta super perto, o tecido do é ruim enche de bolinhas e o apoio de braço é muito pobre. O lado positivo é o computador de bordo, o carro tem uma boa pegada, o desempenho é bom, é silencioso,comprei com pre disposicao p som e tem uma boa qualidade. é uma boa opção para quem quer um Dualogic e n tem dinheiro para comprar um mais caro. Espero q o consumo melhore,estou satisfeita, o cambio passa q agente n sente. Paguei R$. 40.050.Com predisposição som, apoio braço e vidro traseira.Emplacamento R$.920,00 MÊS AGOSTO, Seguro para qualquer condutor acima de 25 anos R$.1.600.00.

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  2. ola! tenho um Palio Sporting manual... de opcionais o radio com controle no volante (sem bluetooth e usb), parafusos anti furto, piloto automatico...paguei 39.860 + emplac com ipva 1.200....seguro pra mim saiu 2.400, sou do RS...
    Na cidade tem feito em torno de 9,7 km/l com ar desligado...ainda n peguei estrada para viajar, no maximo a BR por uns 15 km de uma cidade a outra...
    estranhei que estou ouvindo uns grilos parece vindos da porta traseira direita..parece q tem um parafuso andando...sei la se eh bem da porta, mas parece ser...passa num quebra mola ou faz uma curva dobrando uma esquina da p ouvir...
    so achei q o consumo fosse melhor...de resto eh um bom carro!

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  3. Olá poderia dizer qual seguradora? Grato.

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  4. ola tenho um novo palio 1.0 com opcionais , radio com bluetoothe usb, vidros e travas letricas e retrovisor eletrico alem do kit conforto paguei 35.000,00 e mais os docs ..seguro ficou 2.000,00..
    apesar do seguro ser caro eu adorei o carro na estrada tem uma boa velocidade e é economico so o arranque dele deixa um pouca a desejar do resto não me arrependo ... compraria de novo

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    1. olá amigo comprei um também, ai me diz quantos litros de óleo ele pega?
      e o consumo dele

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  5. 1.0 ou 1.4 com ar ou sem ar HB20 vem completo estou indeciso.

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    1. NESSE CASO O PALIO E MAI VATAGEM

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    2. HB20 NÃO VEM COM ABS

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  6. Peguei meu Palio Dualogic e, no dia seguinte fiz uma viagem de 250 Km. O consumo é alto, 7,5 por km. Assustador, uai!
    Estou surpreso com o alto consumo, e levemente arrependido, pois demorei à decidir entre o Palio Sporting Dualogic e o Peugeout Quick Silver. Vamos ver no que vai dar.

    @cabrito2606

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    1. eu tbm estava indeciso, peguei o quick silver, por ter um chasis mais equilibrado e todos os opcionais, o novo palio tem chasis novo, e precisa testar mais.

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    2. mas a peugeot qndo começa encomoda sai de perto peças caras

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  7. Olá, comprei o novo pálio, estou extremamente satisfeita, confortavél, lindo e maravilhoso...

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  8. Aê galera, por favor alguém comente as vantagens e desvantagens de um Novo Palio 1.4 Attractive: R$ 34.590 comparando com um Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus - R$ 33.995 (ar-condicionado, travas e vidros elétricos, direção hidráulica, airbags frontais, computador de bordo,alarme, farol automático , desembacador traseiro, chave canivete).
    Embora o HB20 seja 1.0 e o palio 1.4, estou inclinado pelo HB20.

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    1. Sou mais o palio um carro mais estavel a manutenção e peça muito facil de encontrar o visual e o controle sobre o carro é muito bom a resposta de aceleração é muito rapida entre outras coisas.

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  9. comprei 1.0 estou super trsite com o consumo cidade 9 e na estrada 12 gasolina e no ar. e muito fraco na estrada n passa de 140, estou c 2000km, e tb n gostei do grau do retrovisor. O restante é ótimooo!mas aconselho comprar só 1.4. o Ar gela muitooo, é confortável!

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  10. Comprei o Novo Palio 1.4. Não estou contente. Nas arrancadas é fraco, se tiver de tomar atitude rápida é perigoso bater, pois ele não obedece como o 1.3, nas subidas é pesado e fraco; também é muito barulhento. O 1.3 tinha um desempenho muito melhor. Comprei um 1.4 pensando que ia ter um carro mais ágil e ele equivale a um 1.2.Logo de início não achei o banco confortável, depois me acostumei. Só o volante que é muito bom, se adapta ao formato das mãos.

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  11. Comprei um Palio Dualogic completo, está com 1400 km e o consumo médio em torno de 11,7, basicamente estou achando ótimo, apenas sinto saudade do porta malas, pois anteriormente tinha um Fiesta Sedan 1.6 completo.
    Achei a compra bem racional, pois estava precisando de um veiculo automatizado e na casa de 40 mil não tem opção melhor, alguns poderiam citar aqui o Gran Siena 43 mil ou o Cobalt 47, que inclusive eram do meu interesse. No primeiro caso não tem para pronta entrega e o segundo o estava com valor acima do que queria gastar no momento.

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  12. Tenho o 1.4 attractive e estou satisfeito com o consumo 13,5 na estrada e com ar ligado. Cor branca, insulfilme, tudos acessórios, muito lindo demais...
    Manoel. Ilhéus-BA.

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  13. Tenho o 1.4 attractive e estou satisfeito com o consumo 13,5 na estrada e com ar ligado. Cor branca, insulfilme, tudos acessórios, muito lindo demais...
    Manoel. Ilhéus-BA.

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  14. Olha tenho O palio atractive 1.4 12/13
    o meu faz 7.9 km com litro Cidade Gasolina
    e na BR faz 16,8 km com litro Gasolinha
    ainda não testei alcool e acho que o consumo estar bom pois na minha cidade tem muito semaforo o trasito e lento e não dar para desenvolver mais o carro no maximo da para andar de 3 macha.

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  15. Caros compradores,
    Tenho lido que todos, de um modo geral, estão preocupados com o consumo do carro.
    Possuo um Pálio Sporting completo, entretanto sem o cambio Dualogic.
    Não diferente de vocês senti o consumo um pouco elevado, porem é sabido que os carros novos precisam de um tempo para que as partes moles do motor se ajustem e, só assim o consumo diminua, o que geralmente ocorre depois dos 5.000 km
    No meu caso, recebi o carro em agosto, e ele já esta com 4.500 km aproximadamente. Pude perceber o ganho real em sua autonomia. Dessa forma, acredito que ira acontecer com todos que aqui postaram seus comentários.
    Só a titulo de elucidação, do dia que comprei até hoje ele passou de 7,5 km/l para 9,5 km/l chegando em alguns momentos a 10 km/l, na cidade, com o ar ligado.
    Não tenho o que reclamar do carro.
    Abraços

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    Respostas
    1. Rodrigo, eu tb já ouvi isso. Por isso não estou tãaao preocupada.. pq estou confiando que o consumo melhorará com o tempo.
      Ah, e tô achando a direção dura, não sei se é pq o meu anterior tinha a direção mais maleável e eu fiquei acostumada.
      Luciana

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  16. O palio sporting, é um carro muito bom... mas acho que fui premiada com cinco meses de uso já ocorreu 8 DEFEITOS diferentes fiquei apaixonada por ele em questão de beleza e comodidades que oferecia, infelizmente estou decepcionada.....

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  17. COMPREI uma Palio Sporting, me apaixonei pelo carro em termos de beleza e comodidades... tanto que adquiri apetrechos ao carro para deixá-lo mais confortável.... infelizmente somente me decepcionei em 5 meses de uso ocorreram 8 DEFEITOS diferentes... realmente não valeu a pena os R$40,000 em um carro ZERO...

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  18. Tenho Palio 1.8 R 2008 e mdepois que fiz uma revisão e fui viajar ele chegou a fazer 12 kmm Litro na estrada , além de ser um aviãozinho (Peguei ele Zero e já está com 60.000 KM ) e por enquanto não vou troar é meu xodozinho.

    Vou esperar ver se sai 1.8 r 2013

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  19. Para contribuir quero diser que quem compra qualquer carro hoje no brasil tem saber comprar e analizar tudo o que puder no carro que comprou.Pois meu palio veio com muitos defeitos, mas com meus conhecimentos ninguem conseguiu me em enrolar, pensa em muitos defeitos mas todos foram sanados, pois tambem a garantia serve para isso. O qual a concessionaria deveria melhor revisar os veiculos para entrega ,pois eles são pagos pelas montadoras para daren o ok final na entrega, para satisfação de todos, de quem vende e quem compra.Mesmo zero peçam a alguem experiente sempre que poder, ajudar a avaliar a compra e se tudo esta de acordo . Ex pintura,eletrica, peus,acabamentos, vidros, e principalmente testar o carro em estradas ruins para realmente ver se o carro esta tudo bem, a em relação a barrulhos de forração, suspenção ect. Pois no asfalto ate o velho fusca e muito bom.Espero ter contribuido.

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  20. Galera é oseguinte eu comprei um palio novo modelo atractive 1.0 EVO flex com kit creative 1... vcs acreditam que o meu carro era pra vir com ABS e ari BAG e nao veio? alguem tem alguma ideia do que posso fazer? Grata?

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  21. Os freios ABS e Air bag só acompanham o novo pálio 1.6 Comprei o attractive 1.4 e queria esses acessórios também, mas alegaram que eu deveria esperar seis meses pela fabricação de um novo carro de acordo com minhas solicitações. Verifique em sua nota de compra se constam os itens que queria, pois pode ser que tenha feito o pedido, mas eles nem o venderam. Caso tenha pago pelos itens, terá mesmo de trocar.... mas, com certeza, vai ter canseira.

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  22. Os freios ABS e Air bag só fazem parte do Novo Pálio 1.6 Comprei um attractive 1.4, solicitei esses itens, mas me disseram que eu teria de esperar por seis meses, pela fabricação de um carro de acordo com minha solicitação, pois o que eu pedia ainda não tinha no mercado. Verifique se constam os itens em sua nota de compra, pode ser que nem venderam. Eles alegam que não vale a pena ter um carro popular com acessórios caros.

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  23. Os freios ABS e Air bag só acompanham o novo pálio 1.6 Comprei o attractive 1.4 e queria esses acessórios também, mas alegaram que eu deveria esperar seis meses pela fabricação de um novo carro de acordo com minhas solicitações. Verifique em sua nota de compra se constam os itens que queria, pois pode ser que tenha feito o pedido, mas eles nem o venderam. Caso tenha pago pelos itens, terá mesmo de trocar.... mas, com certeza, vai ter canseira.

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  24. Tenho um Palio Sporting 13/13, câmbio manual com atualmente 1.000 Km's rodados.
    Até agora não apresentou nenhum defeito e nem barulhos que chegam a incomodar.
    Mas alguns plásticos internos riscam com uma tremenda facilidade.
    Com relação ao consumo, temos com uso de gasolina sem ar ligado: 16 Km/l na estrada andando a 110, 120 Km/h e 10 km/l na cidade.
    Com ar lidado cai +/- 2 km/l, ou seja, 14 km/l na estrada e 8 km/l na cidade.
    Considero o consumo rodoviário bom, mas o urbano elevado.

    Emerson Silva

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  25. Comprei o Palio 1.6 e como todo carro tem os aspectos positivos e negativos.É um carro bonito, confortável e muito bom na estrada.Na cidade é um beberrão, o meu faz 6,5 km /L com o ar ligado direto;é lento nas saídas ou retomadas a não ser que vc dê muito giro no motor e por fim em alguns momentos a visibilidade não é boa pois no para-brisa ocorre alguns reflexos.

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  26. Comprei um Novo Palio Attractive 1.4 completo, kit Italia, freios abs, ar, bag duplo, rodas aros 15 etc, saiu mais ou menos 46.000.00, sei que pegaria carro melhor com esse valor, mas era consorcio, tive que pegar o Palio meio decepcionado, fiz uma viagem de dois mil quilometros com ele, pista dupla, media de 150km por hora com ar ligado, cinco pessoas, os primeiros 600km, fiz com um tanque de gasolina, na volta, fiz 533km com um tanque de alcool, achei super economico em vista do outro carro que tinha, não arrependo nunca, é um super carro.

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  27. gostaria de saber a mágica que o Anônimo19 de novembro de 2012 18:22 para conseguir fazer 16k/l de gasolina com um palio atractive 1.4 pois todos que eu conheço que tem um desses, inclussive eu não conseguiu passar dos 14k/l.

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  28. Fiz um teste no atractive 1.4 e desesti imediatamente pq achei mto mole. Então comprei um Essence 1.6 manual completo - mto lindo e confortável, excelente nas curvas. o consumo nem é minha maior reclamação e acho que está até bom pela cilindrada. O problema é q to achando mto lerdo, demora uns segundos pra responder. a spacefox de um amigo, tbm 1.6, responde imediatamente e é mto maior que o palio. tá mto lerdo, não deveria ser assim.

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  29. Testei um Atractive 1.4 e desisti na hora. Então comprei um Essence 1.6 manual pensando que o motor seria satisfatório. Mas o carro é muito lerdo, ao acelerar ele demora uns 3 segundos pra responder. Mto estranho pq nas especificações de mecânica ele tem mais potência que todos os concorrentes de mesma cilindrada. Tem inclusive mais torque do que o HB20 1.6 mas na prática é uma lesma. Já está com 10 mil km e estou pisando fundo pra ver se ele acorda, mas... sei não.

    PS: um amigo meu tem uma spacefox 1.6 (diga se de passagem maior e mais pesada que o palio) e qdo a gente pisa no acelerador sente o pescoço pra traz na hora. O palio passa vergonha perto dela.

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  30. Tiago, esta descrição é clássica: os carros da Fiat não possuem o mesmo torque em baixa rotação como o 1.6 da volkswagen, por isto você sente o Palio mais "lerdo", mesmo tendo a potência parecida, o torque é responsável por esta sensação de pisar e sentir o pescoço para trás, aquela esticada que todos gostam. Por este motivo os motores turbo, por exemplo, são tão bons, pois a turbina consegue manter entre 1600 à 4.000 rpm o mesmo torque alto!

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    1. Obrigado pelo esclarecimento Junior, é exatamente o que ocorre então. Pena que é um fato que não me agradou. A impressão é realmente que o carro não tem força. Nos primeiros segundos de uma ultrapassagem parece que ele não vai dar conta do recado.

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  31. Obrigado Junior, é exatamente o que ocorre então. Pena que é um fato que não me agradou. A impressão é realmente que o carro não tem força. Nos primeiros segundos de uma ultrapassagem parece que ele não vai dar conta do recado.

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    1. De nada! Estamos a disposição para ajuda-lo e agradecemos por visitar nosso blog! Estou publicando hoje um novo post que esclarece todas as dúvidas sobre torque e potência dos carros, seria interessante ler este também. Também tiramos dúvidas por email. Veja ao lado. Júnior.

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  32. ainda estou em duvida

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  33. Boa tarde, me ajudem por favor.
    preciso comprar um carro, no caso novo palio atrattive 1.0 (coar...direi 10 mil de entrada e restante será 48 de 665,00. Sem doc somente tapete , cart e segundo eles fará o isulfim por 120,00(metade do preço). Estou fazendo uma boa compra???

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