Novo Hyundai HB, fotos, lançamento

em quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Foi flagrado sem disfarces no centro de São Paulo o Novo Hyundai HB 20.
O hatch tem o estilo conhecido como "escultura fluida", típico dos modelos atuais da marca, com vincos e ondulações marcantes, lentes de faróis, lanternas, caixas de rodas e para-choques ressaltados e uma carroceria que parece se elevar no sentido da traseira. Visualmente, lembra demais uma versão dois-volumes do sedã médio Elantra. O porte nos pareceu intermediário entre o primo Kia Picanto (irmão de plataforma, com 3,60 metros de comprimento) e o futuro rival Volkswagen Gol (este tem 3,89 m).
Os faróis irregulares se estendem na direção da carroceria, enquanto se deixam unir pela estreita grade frontal, o capô definido por vinco em forma de U praticamente se integra com o para-brisa.
Na lateral, saltam aos olhos as belas rodas de cinco raios e a forte linha de caráter ascendente, que define uma área envidraçada bem estreita -- tentativa de ampliar a sensação de robustez e esportividade do HB20. A traseira traz spoiler sublinhado por vigia e tampa traseiras ligeiras, onde o destaque é todo das lanternas, irregulares, pontiagudas e que se espalham horizontalmente até invadir as laterais, recurso que faz o carro parecer mais largo.
Fabricado em Piracicaba (SP), o HB20 será lançado oficialmente nos dias 11 e 12 de setembro, mas suas vendas só devem ser iniciadas em outubro, provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A Hyundai já revelou que o HB20 contará com motores flex de 1 e 1,6 litro, o primeiro de três cilindros, com câmbio manual de cinco marchas, e o maior com quatro cilindros, também com câmbio manual ou um automático de quatro velocidades. Os equipamentos são semelhantes aos utilizados no Picanto (nele, o trem-de-força menor gera 80 cavalos com etanol) e na dupla Soul/Cerato (122 cv de potência com etanol).
Fonte da reportagem e fotos : Uol carros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Agora vai ter briga. Tomara que ataquem os preços absurdos dos concorrentes. Palio, Uno, Gol, Celta & Cia que se cuidem. A Hyundai vai entrar forte no mercado e acabar com os básicos carros que se intitulam de completos das grandes montadoras nacionais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Anderson! Nesta briga, nós consumidores brasileiros, só temos a ganhar!

    ResponderExcluir
  3. TOMARA QUE O PREÇO SEJA JUSTO,PRO BOUÇO DOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  4. Concordo tbm rsrsr espero comprar o meu no proximo ano!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Devid costa, preço justo um carro popular mas que tenha garra para fazer que os concorrentes ficarem espertos.

    ResponderExcluir
  6. Pura ilusão. Toda montadora que entra no nosso mercado já firmou acordo com o cartel das montadoras. A diferença entre o HB, Gol, Palio, Fiesta e outros são os itens de série. O HB engana porque vem com airbag, DH e AC. Monte qualquer um desses carros com esses itens além de motor 1.6, vidros elétricos nas 4 portas, retrovisores elétricos, faróis de neblina e rodas de liga leve e terá o mesmo preço, por volta de 44 ou 45 mil reais. Esse é o preço do compacto completo no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. há eu com uma maquina dessa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Qual seria a sua primeira aventura...


    By ed MaN

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger