Novo Renault Clio 2013, preço, fotos, lançamento

em domingo, 2 de dezembro de 2012
A Renault está lançando o novo Clio 2013, que recebeu um face lift, ele ganhou novo visual dianteiro e retoques na parte traseira e no interior. Além disso, o velho motor 1.0 16V Hi-Power foi todo retrabalhado para garantir mais desempenho e economia. Mas a melhor notícia é que os preços caíram quase R$ 1 mil, apesar das mudanças. A versão Authentique duas portas parte de R$ 23.290, preço que sobe R$ 1 mil na versão quatro portas. A terceira opção, mais equipada, é a Expression, de R$ 24.950, apenas na configuração com portas traseiras. Só modelos como o defasado Fiat Mille e o Ford Ka conseguem ter preços inferiores, sendo que o Ka só tem versão de duas portas.
A dianteira recebeu novos faróis, para-choques, capô e entradas de ar, além de uma grade mais estreita em “V”. A tomada de ar inferior, em forma de trapézio, tenta deixar o compacto com aspecto mais jovial. A inspiração óbvia é a quarta geração do Clio apresentada no Salão de Paris, duas à frente da nossa. O que não aplaca a tristeza de não ter o atual modelo francês em nosso mercado.
Na parte de trás as mudanças foram bem mais econômicas. As lanternas são iguais, apenas com nova disposição das luzes. Agora há aerofólio com brake-light e dois vincos horizontais na tampa. Por dentro, o quadro de instrumentos ficou igual ao de Logan e Sandero, com marcadores de nível de combustível e temperatura digitais (um tanto imprecisos), além do computador de bordo. O conta-giros tem quatro áreas demarcadas para indicar as zonas de rotação do motor de acordo com o nível de economia de combustível.
Mesmo com estes retoques e retrabalho no motor, o modelo não continua sendo uma boa opção. Atuando em um segmento de entrada, seu concorrente possuem mecânica mais confiável e menor custo reparação, fora a ampla rede de concessionárias de Fiat e Ford.
Dê sua opinião!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Apesar de ser um carro "barato" comparado aos demais, é terrível para manutenção e para achar peças. Quando acha as peças, são totalmente caras.
    Claro que tem pessoas que pegam o carro, e trocam antes mesmo de dar qualquer problema, mas aos que o pegam com a intenção de não trocar tão cedo, pesquise tudo isso antes, se não vão se arrepender, como já vi inúmeros casos.

    ResponderExcluir
  2. ele e um carro barato mas nao gostei da traseira dele para mim ele e 90%

    ResponderExcluir
  3. Parece que a Renault aprendeu finalmente a operar no mercado brasileiro. O Clio 2013 tem revisões e peças mais baratas, alinhadas ao preço médio da concorrencia. Portanto, se vc tem medo de preços altos das peças, esqueça, a realidade é outra.

    ResponderExcluir
  4. Sou proprietário de um e identifiquei problema grave de visibilidade no retrovisor central. A imagem fica direcionada para o chão! Já registrei a reclamação no SAC e estou aguardando posicionamento da montadora.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe rafael acho q tem q aprender a regular os retrovisores,, kkkk

    ResponderExcluir
  6. Da zero pra ele Rafael kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Pode ser um carro bom, mas as revisões obrigatórias são caríssimas e sempre estão acima do preço estipulado pela fábrica. Armadilha letal, pois tem 3 anos de garantia.

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao comentário do Rafael, realmente o retrovisor central reflete a imagem com muita alteração, mas ao meu ver, o problema é a curvatura superior do vidro traseiro, que distorce a imagem.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger