Novo Hyundai HB20S, HB20 sedan, fotos, lançamento, preços.

em domingo, 10 de março de 2013
A Hyundai esta lançando a versão Sedan do HB20. Sucesso de vendas da Hyundai, o HB20 hatch já aparece entre os 10 mais vendidos no Brasil. Assim a Hyundai agora quer entrar no concorrido mercado de Sedans pequenos, com espaço de médio.
Com porta malas de 450 litros e desing moderno, ele chega para concorrer com Grand Siena, Prisma e Voyage.
O modelo chegará às concessionárias dia 20 de abril, partindo de R$ 39.495 com motor 1.0. Achou o preço alto? O presidente da Hyundai Brasil, Willian Lee, justifica: “Nosso sedã vem com ar condicionado, travas e vidros elétricos, som, direção hidráulica e airbag desde a primeira versão”.
O novo porta-malas mantém a média de tamanho da categoria, com 450 litros de bagagem. Porém, são 30 litros a menos que o Voyage (480 l) e 50 litros a menos que seu principal concorrente, o Prisma (500 l). Por dentro, o espaço é exatamente o mesmo do HB20, sem tirar nem por.
Há bom espaço para quem viaja na frente, com direito a acabamento de tecido nas portas, e até de duas cores para as versões mais caras, intitulada Premium, que parte de R$ 50.795. Esta que nasce para enfrentar modelos como Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic. Quem viaja atrás continua com o ótimo espaço para a cabeça presente no hatch, mas sofre um pouco na região das pernas, caso alguém com mais de 1,80 m viaje na frente.
O acabamento segue sendo um dos destaques desse coreano, que está bem acima da média de outros modelos do mesmo segmento no Brasil. O plástico utilizado no acabamento é de boa qualidade e há tecido nas laterais de porta desde as versões de entrada. Peca, porém, por alguns pequenos detalhes já antiquados, como um sistema de rolamento para ajustar a altura dos bancos. O Comfort Plus, modelo de entrada, também não traz ajuste de altura e profundidade do volante, presente apenas a partir do Comfort.

Destaca-se nesta versão a evolução da suspensão traseira, que traz menos ruídos no sedã e mantém o bom nível de conforto. Vale lembrar, é claro, que o compacto tem suspensão mais ajustada para estabilidade e boa tocada, do que para o conforto.

O motor 1.0 12V de três cilindros e 80 cv de potência também funciona bem para o sedã, que mostra muito mais vigor que a versão 1.0 do concorrente Prisma. Não espere um show de agilidade do sedã coreano, mas um modelo de entrada com desempenho acima da média. Segundo a Hyundai, a novidade acelera de 0 a 100 km/h no mesmo tempo do hatch: 14,9 s, número a ser aferido na pista de testes, onde o hatch registrou 15,1 s no crivo de Autoesporte.

Já a versão 1.6 de 120 cv cai como uma luva no sedã, que pouco deve ao rivais chamados de Premium. O câmbio de cinco marchas também garante boas trocas, com engates mais precisos que outros modelos nacionais. Tanta evolução e modernidade dão espaço ao passado quando o assunto é o câmbio automático que equipa as versões topo de linha. Equipado com apenas quatro velocidades, o câmbio parece um item do passado instalado em um projeto moderno. O que ficará ainda mais evidente quando a Chevrolet lançar o Prisma automático de seis velocidades, prometido para a metade do ano.
A conclusão é de que o sedã cumpre tão bem o que promete quanto o hatch, com as mesmas ressalvas já conhecidas do modelo. A Hyundai espera vender 40.000 unidades ainda neste ano, com um mix de 60% para a versão 1.6 e 40% para a 1.0. Os preços de revisão também seguirão o mesmo caminho do hatch. A revisão de 10 mil quilômetros do 1.0 sai por R$ 116, enquanto a de 20 mil quilômetros custa R$ 165. Não há segredos, já que o sedã é praticamente o HB20 hatch, com a vantagem de um porta-malas bem mais avantajado e pouco além disso.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. rapaz você colocou as notas do carro direitinho, mas foi 98% entusiasta em elogio a marca, acho q o prisma é mais imponente q este carro ele é bonitinho, mas não chega a ser um elantra ou azera, pelo preço acho injusto quando o prisma vem completo com cor prata por 38190,00 inclusive com abs, este para ter o abs tem que colocar mais 2000, ficando acima dos 42500 reais sem cor metálica que deve ficar uns 1200 a mais chegando então nosso sedãn a uns 43500, lembre o fiesta hatch com 9 air bags sai por 47800 completo na promoção e nota 10 no test crash, este daí nem sei se será avaliado, acho que foi um exagero da hyndai o preço, pois ele com abs na faixa dos 39000 com a cor metálica tá bom demais,estava esperando o lançamento dele mas me decepcionei bastante. mas paciência e gosto é gosto, vamo esperar uns meses pra ver se ele não emplacar o preço cai com certeza. se não cair temos outras opções de compras

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente fantástico.....vou comprar um Branco!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo com os comentários do Anônimo do dia 11/03/2013

    ResponderExcluir
  4. Fiquei na dúvida agora se compro ou nao compro...

    ResponderExcluir
  5. Taí o mesmo pecado que a Peugeot cometeu com o 208: câmbio automático de 4 marchas! Isso é dar marcha a ré!

    ResponderExcluir
  6. Lindo carro,mas o preço podia ser menos salgado

    ResponderExcluir
  7. Eu troquei uma captiva 3.6 v6 por um HB20s estou muito satisfeita com a compra 1.6 automático escolhi o branco muito lindo. :)

    ResponderExcluir
  8. Preço um pouco salgado, mas é um carrão!!!

    ResponderExcluir
  9. O hb20s ganha de 10 à 0 do novo voyage!!! acho q a volkswagem deixou a desejar!!!

    ResponderExcluir
  10. Se a Hyunday não tiver carro para entregar ou liberar para revendas não autorizadas que venderão os HB 20 com ágio,vão perder muitas vendas para o New Fiesta e Prisma.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger