GM faz "recall branco" na linha Onix e Prisma

em sábado, 19 de outubro de 2013
A GM está realizando um Recall branco na linha Onix e Prima com motores 1.0 e 1.4. O defeito no motor afeta também outros modelos da marca de motorização semelhante, como Agile, Montana e Spin.
 O problemas no motor afeta tão grande quantidade de unidades que o Procon vai cobrar explicações da montadora.

O Defeito
 As peças apresentam um problema de fabricação que impede seu funcionamento adequado, o que pode levá-las a quebrar e afetar o funcionamento do motor.

Segundo resposta oficial da GM do Brasil: "algumas unidades de veículos Chevrolet ano-modelo 2013, todas com quilometragem rodada inferior a 20.000 quilômetros, podem necessitar, após uma verificação técnica, da eventual substituição das travas das válvulas de admissão e escapamento, face à falta de tratamento térmico destas travas pelo fornecedor, o que pode interferir na durabilidade dos componentes". À reportagem, a marca não revelou o número de unidades envolvidas no problema.

Proprietários do modelo Onix relatam que o hatch perde potência repentinamente.
Segunda a GM esta situação não representa qualquer prejuízo ao desempenho ou à segurança dos veículos. A rede de Concessionárias Chevrolet estaria preparada tecnicamente para o serviço e tem realizado contato telefônico com os proprietários dos veículos, para convidá-los a comparecer a uma concessionária Chevrolet para o procedimento de verificação e eventual substituição das travas.
Lançamento, Onix coleciona problemas

Desde seu lançamento, o Chevrolet Onix já esteve envolvido em três recalls, por problemas distintos. No início do ano, 7.265 unidades do ainda novato foram envolvidas em um chamado por conta de problema nas rodas de aço, que poderiam cortar a parte interna dos pneus. Em junho, a razão para o chamado foi um problema na soldagem do suporte do pedal do freio, que também envolveu unidades do Prisma, Cobalt e Spin. Mais recentemente, no início de outubro, a GM do Brasil detectou problemas na soldagem de uma parte da estrutura dos bancos dianteiros. Com isso, mais 1.824 unidades do Onix e 859 do Prisma tiveram de visitar as oficinas autorizadas.
Fonte: Revista Autoesporte.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Eita Chevrolet, denovo? é por isso que sempre espero esses carros novos passaram pela primeira montagem, da segunda em diante os problemas são todos corrigidos.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger