Nova Fazer 150, Yamaha Fazer 150

em sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Yamaha lança a resposta a nova CG 150, a YS150 Fazer, a inédita motocicleta com motor de 150 cc da Yamaha. Trata-se um produto desenvolvido com exclusividade para o mercado brasileiro, feito em parceria pelas áreas técnicas do Brasil e do Japão.

Ela chega no momento em que o mercado de motos de baixa cilindrada vive a efervescência do lançamento da linha 2014 da CG, que além de uma significativa mudança no visual, ganhou chassi 3,8 kg mais leve. Para tentar algum embate com a arquirrival, a Fazer 150 segue as diretrizes visuais que parecem ter agradado o consumidor nos últimos tempos, com faróis envoltos numa carenagem mais robusta e corres chamativas (e de bom gosto).

Outra arma fundamental para atrair tal consumidor é a tecnologia bicombustível, batizada pela Yamaha de Blueflex. O motor de 150 cc e quatro tempos gera 12,2 cavalos de potência e 1,28 kgfm de torque – ante 14,3 cv e 1,45 kgfm da CG 150 Titan. Além de menos potente, a Yamaha também é mais pesada que Honda: enquanto esta fica nos 115 kg, a Fazer vai a 117 kg na versão ED e 119 kg na SED. No mais, suas dimensões se equivalem, sendo a Yamaha mais comprida, estreita e baixa. Numa comparação puramente subjetiva, a Fazer parece ser mais proporcional e melhor resolvida do que a CG.

O visual que insinua certa esportividade não condiz com a posição de pilotagem, o que é natural. A postura mais ereta convém ao uso urbano, onde a Fazer 150 deve exibir melhor suas qualidades. Ponto para a ergonomia é a posição onde está instalado o painel, mais à frente e, portanto, não muito longe da linha de visão do motociclista. O banco tem espuma boa densidade mas, no curtíssimo test-ride promovido pela Yamaha (não mais do que 5 km), não foi possível notar se, após uma viagem longa, ele se mostraria duro.

Yamaha Fazer 150 (14)

Ágil e bastante maleável, a Fazer 150 tem bom desempenho, chegando sem dificuldade aos 120 km/h. O câmbio, muitas vezes “seco” em motos da Yamaha, se mostrou macio e preciso. O único porém é o barulho metálico muito alto em velocidades mais elevadas. Quanto aos freios e à estabilidade, convém não abusar – vão bem apenas dentro da proposta da moto.

Yamaha Fazer 150 (11)


A Yamaha YS 150 Fazer chega às concessionarias por R$ 7.390 na versão ED e R$ 7.850 na SED – esta se diferencia por trazer cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, piscas com lente de cristal, molas traseiras na cor vermelha e banco com textura diferenciada.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger