Novo Ford Focus 2015

em sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A Ford esta anunciando o novo Focus que passou por um facelift e ganhou novas opções de motorização para o modelo 2015 e além de tecnologias de auxílio ao motorista. As revendas da Ford nos mercados americano e europeu devem começar a vender o carro na segunda metade de 2014.

O mercado norte-americano passará a contar com o novo Focus 2015 equipado com o motor 1.0 Ecoboost, já oferecido no modelo europeu e no Fiesta norte-americano. O carro terá um câmbio manual de seis velocidades acoplado ao motor e promete entregar melhor desempenho e menor consumo de combustíveis. O 1.0 Ecoboost turbinado conta com injeção direta de combustível e comando variável de válvulas. A montadora ainda não oficializou mais informações técnicas, mas espera-se que o novo Focus entregue 124 cv de potência e 20,46 kgfm de torque, como o Fiesta dos Estados Unidos.

Tecnologia

Quanto à segurança, o Focus 2015 renovado passa a contar com câmera de ré e sensores que possibilitam a utilização de funções como alerta de ponto cego e de mudança de faixa. Assim, toda vez que um carro se aproxima pela lateral, o sistema acende uma luz indicadora próxima aos espelhos retrovisores para alertar o motorista e os sensores fazem o volante vibrar para alertar caso o condutor tire o carro da faixa sem alertar os outros veículos.

Já na Europa novo Ford Focus 2015 terá a seguinte motorização: ele poderá ser equipado com um motor 1.5 Ecoboost (de 152 cv ou 182 cv) movido a gasolina, ou com um 1.5 TDCi (96 cv) a diesel. A versão com motor 1.0 Ecoboost já oferecida no mercado europeu continuará sendo ofertada. Espera-se para o próximo ano a inclusão da opção com motor 1.5 a diesel que entrega 121 cv de potência.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger