Novo Polo 2010
em domingo, 24 de maio de 2009 | Marcadores: VW
O pequeno bloco, seguidor da tendência de "downsizing", leva o hatch de zero a 100 km/h em 9,7 segundos e alcança 190 km/h de máxima, segundo a marca. O motor 1.2 TSI, contudo, estará disponível apenas no segundo semestre do ano.
DOWNSIZING
A gama de motores na Europa abrangerá sete opções -- quatro a gasolina e três a diesel -- com faixa de potência entre 60 cv e 104 cv. O mais potente, curiosamente, possui apenas 1.2 litro. O segredo está na aplicação de um turbocompressor e de injeção direta, o que auxilia o propulsor a extrair 104 cv de potência a 5 mil rpm e um "saudável" torque de 17,8 kgfm a partir de baixas 1.500 rpm. Aqui no Brasil não teremos a versão a diesel e sim a flex, mas ainda não se saber se teremos todas estas cilindradas do modelo europeu.
O bom desempenho também é mérito da caixa manual de seis marchas, que pode dar lugar a um câmbio automatizado de sete relações, com dupla embreagem. As suspensões, por sua vez, mantiveram o esquema anterior, McPherson na dianteira e semi-independente na traseira.
Se os motores diminuíram, o mesmo não se pode dizer das dimensões gerais. O Polo possui agora 3,97 metros de comprimento, 5,4 cm a mais. A largura chega agora a 1,68 m (3,2 cm a mais), enquanto a altura de 1,46 m é apenas 1,5 cm menor. O entre-eixos cresceu apenas 0,5 cm, com 2,47 m. Um dos maiores destaques do hatch compacto é seu elevado grau de segurança. De série, o modelo virá equipado na Europa com ESP, ou programa eletrônico de estabilidade, que está conjugado a um assistente para subidas, que impede que o modelo desça em aclives, ao diferencial de deslizamento limitado eletrônico, além do controle de tração e freios ABS. Estão presentes de série airbags duplos frontais, laterais e encostos de cabeça ativos nos bancos dianteiros.
O Polo será oferecido em três versões de equipamentos: a básica Trendline, a intermediária Comfortline e a top Highline, antes só disponível no Golf. Entre os opcionais, airbags do tipo cortina, faróis com luzes diurnas -- a partir da Comfortline -- e sistema de navegação, além de, em um segundo momento, lâmpadas bi-xênon e um teto solar panorâmico.
A produção do modelo hatch quatro portas começou em março na Europa. O lançamento comercial será na última semana de junho na Alemanha. Nos demais países da Europa, estará nas lojas em agosto. Segundo a Volkswagen do Brasil, não há previsão de lançamento ou fabricação da nova geração por aqui. Mas acreditamos que deverá chegar no final de 2010 ou começo de 2011. Fonte: UOL carros.
É não e fraco não, o Gol ja venho com novas linhas, completamente diferente e mostrando que é capaz!
ResponderExcluirAgora o Polo, matou a pau!
Rapaz, que carrão.
ResponderExcluirA traseira ficou linda.
O Polo é um dos meus carros favoritos, macio, ágil e o motorzinho 1.6 dele, apesar de ser beberrão, anda bem!
Excelente carro e ficou ainda mais bonito!!!
ResponderExcluirhttp://blogdotera.blogspot.com/
Se vier, eu troco o meu 2009 por este, com certeza. Só espero que venha com motores com mais de 110 cv e ao mesmo nível de preço do atual.
ResponderExcluirO Polo realmente está um nível acima da família GOL. Mais conforto e melhor acabamento.
ResponderExcluirJúnior