Teste Novo i30 1.6 flex, preço, impressões

em domingo, 3 de março de 2013

Hyundai CAOA Montadora iniciou as vendas do novo i30 no Brasil. Infelizmente este novo carro não deve ter o mesmo sucesso que o anterior por duas principais razões: o motor é muito fraco para um Hatch médio deste porte e o preço é muito elevado, Oferecido em duas versões, o hatchback médio tem preços sugerido inicial de 75 mil reais na versão de entrada e 85 mil reais na configuração mais luxuosa. Muito caro para um motor 1.6 de 128 cv.
Os primeiros teste não empolgam, o 2.0 era mais robusto e valente, apesar deste novo motor ser mais econômico, exige trocas de marchas mais freqüentes do câmbio automático para não perder potência, principalmente carregado e em subidas mais constantes.
A dirigibilidade é muito boa, beneficiada pelos três modos de direção que ele tem.
Os itens de série são atraentes, ambas as versões oferecem itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica e três modos de dirigibilidade (que altera as respostas da direção para uma condução mais confortável ou esportiva), airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo, sensor de estacionamento, câmera de ré, freios ABS com EBD, alarme antifurto, sensor de chuva, sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, GPS, rádio CD Player com MP3 e DVD, Bluetooth, volante multifuncional e faróis de neblina.
Quem optar por comprar a versão topo-de-linha levará também ar-condicionado digital, teto solar elétrico, revestimento interno em couro, freio de estacionamento eletrônico, bando do motorista com ajustes elétricos, faróis de xenônio com lavadores, sensor crepuscular (acende os faróis em locais sem iluminação), partida do motor sem chave, grade dianteira com detalhes cromados, imobilizador e controles de estabilidade (ESP) e de tração (TCS).
Apesar da modernidade e nível de equipamentos de carros de luxo, não vale R$ 85 mil.








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9 comentários:

  1. É realmente uma pena! Motor de HB20 num carro mto mais pesado. Subir para Petrópolis, só empurrando, em alguns trechos.

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  2. É uma regressão lamentável um motor 1.6 para o i30.

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  3. Quer dizer 75 mil pra não levar ar cond digital ? 85 mil sem suspensão independente no eixo traseiro ? 85 mil com step saindo por dentro do porta-malas (ai vc coloca a bagagem na cabeça enquanto troca o pneu) ?

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  4. Nem cilindradas, nem cavalos. Nada disso importa num motor. Infelizmente é só isso que o brasileiro olha. Mas o que importa mesmo é torque, e melhor, a curva de torque Por isso motores turbo são o bixo. Menor cilindrada, maior potencia e maior torque, tendo ainda economia de combustivel. O bixo é o motor Ecoboost 1.0 da Ford, ou o THP da BMW/PSA! Não se escolhe mais motor por 1.0, 1.6 ou 2.0. Escolham pelo números que realmente importam!. Agora concordo, deveria ser um motor 1.4/1.6 turbo, aí sim.... E quanto ao preço, um absurdo completo!!

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  5. 85 mil? Só pra quem realmente gosta muito do i30

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  6. Maravilhosas fotos! Adorei! Estou adicionando o site aos meus favoritos!

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