Novo Corolla, Corolla americano ou europeu no Brasil.

em quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Toyota apresentou o novo Corolla, na europa e nos EUA, as dimensões são parecidas mas a mecânica, no entanto, difere: as informações iniciais, ainda não confirmadas pela Toyota, indicam que uma das opções é o motor de 1,3 litro Dual VVT-i do Auris, de 99cv, além do 1,8 litro de 138 cavalos, sob comando de câmbio manual de seis marchas ou CVT, com sete marchas virtuais  no Novo Corolla europeu. No americano, o trem-de-força tem motor de 1,8 litro e 132 cv (140 na versão Eco) e câmbio manual de seis, automático de quatro ou o CVT de sete marchas que o novo Corolla americano. 
Após apresentar o Corolla 2014 para os Estados Unidos, a Toyota resolveu mostrar também a versão europeia da nova geração do sedã.
Novo Corolla Europeu
Este modelo, que está confirmado para os mercados europeu (será lançado em breve na Turquia), australiano e africano, difere do carro americano por ter elementos e visual mais sofisticados. Menos inspirado no conceito Furia, mais relacionado com o hatch médio Auris e idêntico ao carro das imagens vazadas em fevereiro, o Novo Corolla europeu tem grade frontal cromada, para-choque mais robusto, faróis mais amplos e com pontos de LED aparentes, enquanto a traseira também tem lanternas mais amplas e arremate mais musculoso.
Novo Corolla Americano
A Toyota do Brasil, preferiu não opinar sobre a escolha de um padrão para o futuro sedã nacional -- americano ou europeu.
A atual geração do Corolla brasileiro segue o padrão europeu, enquanto outros modelos globais, como o SUV compacto RAV4 e o sedã grande Camry, adotam o padrão japonês. Nenhum deles, porém, segue o mercado americano, onde Corolla e RAV4 são carros de adolescente (ou segunda e terceira opções na garagem), enquanto o Camry é considerado médio, ou seja, com status muito abaixo do que o esperado por aqui.
Informantes ligados à Toyota, no entanto, já afirmaram em mais de uma ocasião que o lançamento do Novo Corolla da 11ª geração no Brasil não deve tardar. Uma data já apontada é o mês de março de 2014, enquanto outra fonte afirmou que o "tempo de espera" deve ser equivalente ao do RAV4 -- este é importado, enquanto o Corolla terá de ser fabricado no Brasil, mas o intervalo entre a chegada às lojas no mercado internacional e a aparição por aqui seria equivalente: cerca de seis meses. Mostrado agora, o Novo Corolla estrangeiro, americano ou europeu, terá as vendas iniciadas mais à frente, ainda este ano, mas em data ainda indefinida.


O novo Corolla americano tem perfil jovem, inclusive com uma versão de visual esportivo (S), grade frontal e para-choque mais arrojados formando uma boca (hexagonal na esportiva, trapezoidal nas "civis") e lanternas afiladas -- estilo que lembra muito o Civic da geração anterior ou ainda rivais como os carros da Kia e Hyundai ou ainda o Volkswagen Jetta.
Já o novo Corolla europeu mescla estilos de carros da própria Toyota: faróis mais amplos e com linha de LEDs bem definida e para-choque com entrada de ar apenas na porção central praticamente transplantados do hatch Auris; a grade frontal cromada, porém, é uma versão mais refinada daquela encontrada no... Etios.
Na traseira do Novo Corolla, as lanternas têm tamanho G e praticamente se ligam através de uma barra cromada que poderia muito bem não existir. A solução lembra outro carro da rival Honda, o sedã grande Accord (médio para os padrões internacionais). É possível notar ainda a presença de sensores de estacionamento, inexistentes no carro americano, que faz uso de câmera de ré na versão topo. Tudo exatamente idêntico ao revelado pelas imagens vazadas no começo do ano.
Por dentro, o visual do Novo Corolla é semelhante, ainda que o painel de instrumentos tenha mudanças pontuais, como a adoção de apenas dois mostradores analógicos com uma tela digital centralizada -- no americano, a porção digital está inserida na base de uma das escalas analógicas. Apesar da sofisticação, detalhes dos bancos entregam alguma rusticidade -- ou corte de custos: o revestimento de couro é apenas parcial e o ajuste é sempre manual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger