Novo Golf R

em domingo, 20 de abril de 2014

Imagina um carro hatch com 38,75 kgfm de torque, disponíveis entre 1.800 e 5.500 rotações. Equipado com a transmissão mecânica, que chega aos 100 km/h em 5,1 segundos. Com câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem, o tempo cai para 4,9 segundos. Este é a mais nova versão do Golf, ainda mais "apimentada" que o Golf Gti. Não é preciso testar essas cifras para entender quão mais esportivo ele é. Basta se ajustar na posição de dirigir, 20 mm mais baixa do o normal, que deixa o Golf R 5 mm mais próximo do chão que o GTI. A suspensão dianteira é independente McPherson e a traseira, multilink com modificações, como maior rigidez lateral.


A tração integral sempre foi uma característica definidora de caráter para o Golf R, variante mais potente do hatch germânico. A 4MOTION, como é chamada, amparada por sistemas de assistência, é quem ajuda a manter sob rédeas os 300 cv do modelo apimentado, que estreou em 2014 sua quarta geração. 


O ronco do 2.0 turbo se exibe desde cedo. Abra os olhos e repare nos dois jogos de ponteiras de escapamento duplos cromados para se certificar de não é um Golf qualquer. As outras mudanças estéticas são sutis. “O objetivo é criar um equilíbrio emocionante entre respeitabilidade e esportividade, contenção e diferenciação”, afirma Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen.

Volkswagen Golf R (Foto: Divulgação)

O modelo recebeu novo para-choques, com entradas de ar maiores e grade dianteira personalizada com o logo “R”, também presente na tampa do porta-malas. As luzes diurnas de LED permanecem com o formato de “U”. Na traseira, lanternas escurecidas diferenciam o modelo. Nas laterais, por fim, destacam-se as pinças de freio pretas sob as rodas “Cadiz” de 18 polegadas, calçadas por pneus 225/40, e os retrovisores cromados foscos. Por dentro, o Golf R também recebeu um tratamento diferente, com assentos dianteiros esportivos, por exemplo, bordado com o logo da versão.

Por enquanto, essas características não poderão ser vistas de perto no Brasil, já que o hatch não tem previsão de ser importado pela Volkswagen. Na Europa, ele parte de 38.325 euros. O equivalente a R$ 118.361 na cotação atual.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger