Qual o melhor motor 1.4 ou 1.8 ?

em sábado, 21 de março de 2009
Tenho recebido muitas perguntas a respeito dos motores 1.4 e 1.8. Qual seria o melhor ?
Consumo, desempenho e etc ?
O motor 1.4 é visto pela maioria como uma boa opção para sair do carro 1.0, muitos acreditam estar comprando um carro tão econômico quanto o 1.0 e que anda muito mais. Infelizmente isto não é verdade. A maioria dos motores 1.4 tem potência entre 80 e 100 cv, especialmente os motores da fiat, ficam devendo muito em desempenho e o pior: consomem praticamente igual ao um motor 1.8. Exemplo: Punto Elx 1.4 e 1.8:
Elx 1.4 com Álcool:
Cidade: 6.8
Estrada: 8.7
HLX 1.8
Cidade: 6.4
Estrada: 8.9
O Elx anda igual ou até menos que um Celta 1.0 ! Já o 1.8... parece um "foguete", respostas rápidas ao acelerador, retomadas e muita segurança em ultrassagens. O mesmo acontece com Pálio e Siena.
O motores 1.4 da GM são melhores em termos de desempenho, mas em consumo são praticamente iguais.
Portanto, na hora de escolher seu carro, não se enganem em pensar que o 1.4 vai andar muito mais e consumir quase igual a um 1.0. Não é verdade, ele anda um pouco mais, mas consome igual a um carro 1.8. Se você pretende comprar um carro semi-novo, procure um 1.8, pois a vantagem é muito maior. Já o zero-kilometro, a vantagem é a mesma mas o preço... bem mais salgado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 comentários:

  1. Engraçado... o P206 1.4 parece andar muito mais q um 1.0, não? Com álcool, realmente, ele se torna um ébrio.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dagwood !
    Sim, com certeza o 1.4 anda um pouco mais que o 1.0, mas eu estava fazendo uma comparação, principalmente entre 1.4 e 1.8. Em termos de economia e performance o 1.8 leva vantagem sobre o 1.4.
    Júnior

    ResponderExcluir
  3. Estou com um Siena Fire Flex, 1.0 ano 2010 e ele está fazendo com álcool 10km/l. Está muita longe do que eu imaginava. É isto mesmo ou posso levá-lo a concessionária e pedir uma avaliação?

    ResponderExcluir
  4. Este consumo é na estrada ou cidade ?
    Júnior

    ResponderExcluir
  5. Júnior,

    Sou estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e preciso fazer uma matéria sobre carros 1.4. Gostaria de saber se é possível fazer uma entrevista pessoal com algum moderador do blog. Sou de Santo André-SP.
    Agradeço desde já pela ajuda

    Guilherme

    ResponderExcluir
  6. Júnior,

    Sou estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e preciso fazer uma matéria sobre carros 1.4. Gostaria de saber se é possível fazer uma entrevista pessoal com algum moderador do blog. Sou de Santo André-SP.
    Agradeceria se você pudesse entrar em contato pelo e-mail gui_lrm@hotmail.com
    Obrigado.

    Guilherme

    ResponderExcluir
  7. algum ai sabe me dizer alguma coisa em relaçao ao motor do corsa sedan 2003 motor a alcool, pos comprei um original de fabrica antes nunca tinha ouvido falar desse motor.edmar esteves fortaleza ce

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Edmar. Favor fornecer mais detalhes sobre o carro, como o motor por exemplo é 1.0 ?
    Alguns modelos, mesmo antes dos carro flex, tinham disponíveis motores a alcool. Preciso saber o motor para responder.
    Júnior.

    ResponderExcluir
  9. Eu discordo quando diz que o consumo de 1.8 e 1.4 são praticamente iguais. Tinha uma montana 1.8 a danada fazia na faixa de 5.5 a 6 Km/l na cidade e cerca de 8km/l na estrada com alcool e hje tenho um Prisma 1.4 que esta fazendo 9 Km/l na cidade e 11,5 na estrada

    ResponderExcluir
  10. O Audi 1.8 2001 consome quantos kilometros por litro? e a manutençao é muito cara? quem souber me ajudem. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer andar de Audi e tah preocupado com consumo? Ah, mas vai comprar uma biz se quer economia.....

      Excluir
  11. Sinceramente, os motores 1.8 consomem muito não podem ser comparados com um 1.4 além do mas depende do modelo do carro a aerodinâmica e a altura do carro do solo tudo vai influenciar mas um motor 1.8 vai sempre consumir muito em relação à 1.4 os motores 1.4 da GM são muito bebedores não recomendo a ninguém! já os 1.4 tem performance e economia meu prisma em viagem de 180 km gastou 10 lts de gasolina com ar ligado, mas economico só de Fazer 250 da Yamaha! hahahahahahahahahahhhahahahahahahahahahahahah!!!

    ResponderExcluir
  12. adorei o vosso comentario, pois estava precisando de alguns conselhos...

    força

    ResponderExcluir
  13. eu tenho um prisma 2009 ele bebe mais que o monza 1.8 do meu pai.o monza faz 10km/l e o prisma ta fazendo 9 km/l na cidade.

    ResponderExcluir
  14. Ola quero comprar um honda city 2010/2011 1.5 Lx. quais as vantagens e desvantagens. com relaçao a um vectra elite 2006 aut. 2.4 muiito conservado

    ResponderExcluir
  15. meu nome é Jair dos Santos
    fiz uma reserva de um Onix 1.0 branco completo , agora estão me oferecendo depois de quase 60 dias dse espera um onix 1.4, sem ar condicionado plata ou cinza.
    Gostaria de saber se estou levando vantagem nesta troca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo motor... Com certeza meu amigo ! E esse ONIX é muito econômico com gasolina.

      Só depende se vc aceitar o carro sem o ar !

      Excluir
  16. claro que sim carro 1.0 é a maior ilusão, embora se fosse eu pagaria um pouco por fora e colocava o ar.

    ResponderExcluir
  17. Tem que especificar... o motor 1.4 da Fia te da Pegeout/Citroen é fraquissimo, um Celta 1.0 anda mais que qq um deles, mas o motor 1.4 da GM é o bicho, tem entre 99 e 105 Cv ( dependendo do carro ) e não perde nada para os motores 1.6 8V da WV e Renault.
    Já os aposentados 1.8 da GM (COrsa, Meriva, Stilo e PAlio) são "monstruosos", uma delicia pra retomar de velocidade... parece q só precisam uma marcha pra rodar na cidade, mas bebem = a um gambá !

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um punto 1.8 gm acho o carro uma delicia! Muito torque anda bem mesmo o consumo depende do lugar só rodo no alcool aqui em sao paulo com transito pesado andando sem conseguir engatar a 4 marcha ele faz 5 a 5,5 km/l ja em ribeirao preto ele fez entre 8 a 8,5 la o transito anda livre na estrada a 130 km com ar ligado faz 9 km/l e com gasolina faz 12,5 acho ótimo ele gasta praticamente igual ao palio 1.0 fire flex que eu tinha antes, espero ter ajudado a todos!

    ResponderExcluir
  19. eu tenho um siena hlx 1.8 e acho q o consumo dele não é tão alto o problema q o preço do combustivel q ta muito caro,ai fica dificil eu poem só o alcool , pois não compensa a gasolina aqui ta um roubo 3,09.. o meu faz 10.5 no alcool e 14 na gasolina na estrada a retomada e velocidade é impressionantes e pode ta carregado com 5 pessoas e maleiro lotado e ar ligado não mudar anda do msm jeito de vazio kkk o carro é espetacular super silencioso esse motor vc não ouve nada pode ta a 60 ou a 160 e motor não rugir de forma alguma... a fiat tirou esse excelente motor 1.8 da GM e lançou esse franquinho 1.6 16v não anda junto com meu siena de forma alguma, esse carro com esse motor é verdadeira maquina e reliquia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá coberto de razão , SIENA HLX 1.8 18V MOTOR GM , UM SENHOR AUTOMÓVEL , DIGNO DE FICAR NA HISTÓRIA É REALMENTE UM "TOP DE LINHA" DEPOIS DELE VAI SER DIFÍCIL TER OUTRO ,QUE NÃO ELE. O QUE FOI ESCRITO ANTES DIZ TUDO ,A FIAT NÃO DEVIA PARAR DE USAR O MOTOR "GM" MAS MELHOR TEMOS UM CARRO DIFERENCIADO.

      Excluir
  20. Gostaria de comprar um punto 1.4 e estou balacado pelo stilo 1.4 qual seria o melhor ?
    se poderem me ajudar agradeco obr.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, meu nome é valter e vou comprar meu primeiro carro zero km, minha cidade tem muitas serras e gotaria de saber se o sienna é recomendavel, e qual devo comprar, 1.0/ 1.4 /1.8. valtermaciel75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. estou querendo comprar um palio HLX 1.8 mas to com receio que que ele va consumir mto, se ele fizer pelo menos 9 na cidade e 12 na estrada com gasolina ja esta bom, eu moro em Brasilia e o transito aqui ate que e razoavel se alguem poder deixar opiniao ai agradeço

    ResponderExcluir
  23. valeu pela resposta agora você calou a boca deces caras,eu tenho um siena HLX 2007completo e fiz 250km asfalto e terra e por uma semana busquei meu filho na escola serca de 2km e o ponteiro de combustivel baixou muito pouco quando fui completar levei um susto,quando o rapaz falou que ja estava cheio perguntei do valor só 52 reai sem falar do motor um ótomo carro estou muito feliz por esta MAQUINA recomendo a todos UM SIENA abraço.M.L.R NAO ME TOQUE RS.

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma strada 1.8 2013 realmente um foguete, vc sente muita firmeza nas ultrapassagem.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um corolla 2004 1.8 e 16v, antes tinha um celta 1.0 2012 motor vhc E , vou ser sincero, quando comprei o corolla 1.8 16v automatic ele e mais economico que o celta com gasolina!! Na estrada ele quase nao bebe mais na codade ele bebe mais

    ResponderExcluir
  26. Quero comprar um modelo Corsa Hatch 1.8 e estou na expectativa com um corsa Maxx sedan 1.4 em qual eu levaria vantagem?
    me ajudem

    ResponderExcluir
  27. Estou.guerrendo.conprar.um.fiat.dobro.mas.estou.em.duvida.entre.um.1.4e.um.1.8

    ResponderExcluir
  28. Siena HLX 1.8 Flex 2005
    Andando sem forçar muito e com gasolina
    Cidade 9Km/L
    Estrada 14 Km/L

    ResponderExcluir
  29. Eu quero comprar un corsa 2005 en economia qual eu devo levar 1.4 ou 1.8 sedam maxx

    ResponderExcluir
  30. Eu quero comprar un corsa 2005 en economia qual eu devo levar 1.4 ou 1.8 sedam maxx

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger