Novo Gol Track 2014, Novo Gol Rallye 2014, fotos, preço, impressões.

em sábado, 18 de maio de 2013
A Volkswagen esta lançando a partir deste mês mais uma versão do Gol, desta vez dedicada a quem quer um visual diferenciado do Gol, mas não tem como comprar a nova versão Rallye, a versão mais cara tem preço inicial de R$ 45 mil. O Gol Track, que começa em R$ 33.060.
Visualmente o carro ganha adereços estéticos alusivos ao universo aventureiro -- à exceção do estepe pendurado, que o Gol nunca teve --, para-choque dianteiro redesenhado e... só.
Dinamicamente, o carro se comporta como um Gol 1.0 padrão. Isso significa que a Volkswagen não quis mexer na receita urbana do carro mais vendido do Brasil; mas também quer dizer que, apesar da pinta aventureira, você ainda terá um carro sem fôlego o bastante para encarar uma aventura um pouco mais puxadinha, como uma viagem rodoviária com mais gente e bagagem, subida de serra ou ainda uma pistinha mais atribulada.

A suspensão 23 mm elevada é uma mudança real e ajuda, de certa forma, no momento de encarar estradinhas de terra batida e, principalmente, a encarar lombadas mal concebidas e valetas traiçoeiras. Ainda assim, poucos proprietários notarão tal diferença.

Curiosa, mesmo, é a escolha de pneus de uso misto, oferecidos de série pelo modelo para calçar rodas recobertas por calotas. O próprio Gol Rallye, que na teoria é a opção "mais off-road" da linha, não vem equipado com estes compostos.
O Gol Track é um Gol Rallye para quem tem menos dinheiro ou acha demais investir quase R$ 50 mil para ter a versão mais completa do modelo, conforme apontam os próprios executivos da marca. "O Gol Track é a opção aventureira para quem não pode -- ou não quer -- partir para uma versão mais cara, forte e exclusiva, caso da Rallye", afirmou Henrique Sampaio, gerente de marketing da Volkswagen, durante a apresentação mercadológica dos novos carros.
Todo consumidor conhece a base de um carro aventureiro atualmente: ele usa adereços plásticos em caixas de rodas, saias laterais e spoilers, além de rodas diferentes e pneus de uso misto para dar aos carros a aparência (e, na maioria dos carros, apenas isso) de que podem encarar mais do que o asfalto dos centros urbanos. No fim das contas, esta receita acaba sendo apreciada por consumidores por acrescentar algo diferente a um pacote já batido ou datado. Afinal, todo mundo quer provar (e mostrar) algo diferente, não importa como.

O modelo 2014 do Gol Rallye tem, entre mudanças menores, alterações antecipadas pela picape Saveiro Cross reestilizada há pouco: a frente mais retilínea presente no restante da linha é adotada junto com novo emblema da versão na grade frontal. Além disso, há novas rodas de 16 polegadas com pneus 195/50. O motor segue sendo o mais forte da gama, 1.6 EA-111, flexível, capaz de gerar até 104 cv de potência (5.250 rpm) e 15,6 kgfm de torque (2.500 rpm), quando abastecido com etanol, pareado ao câmbio de cinco marchas manual ou automatizado. Airbag duplo frontal, freios com ABS (antitravamento) e sensor traseiro de estacionamento com gráfico no rádio são itens de série.

Entre os opcionais, temos bancos personalizados (Native), rodas com acabamento escurecido, "panelonas" que fazem o papel duplo de luzes de neblina e longa distância, bancos traseiros bipartidos (sim, isso ainda é pago por fora), volante com teclas multifunção, volante multifunção com aletas de troca de marcha (para a versão I-Motion), computador de bordo I-System (com dicas de direção e eficiência) e rádio com integração para celular (Bluetooth) e USB para tocadores de música MP3 e iPod.

Definição feita, os preços oficiais das novas versões do Gol seguem abaixo:

- Gol Track 1.0: R$ 33.060.

- Gol Rallye 1.6: R$ 45.850.

- Gol Rallye 1.6 I-Motion: R$ 48.580.

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. O Gol track, pelo menos aqui no Rio está saindo a R$ 38.000,00, ou seja, um verdadeiro absurdo.

    ResponderExcluir
  2. eu comprei o meu por 36.000 aqui no interior de Pernambuco

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger